FUNDESIS INAUGURA CONSTRUÇÃO DE COBERTURA DO LAR ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ

06 de maio de 2021

Mais uma obra foi concluída com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). A entidade beneficiada é o Lar Espírita André Luiz, que realiza trabalho assistencial na área da saúde e no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, em Barreiras. Os recursos obtidos, por meio do Edital do Fundesis 2020, foram empregados na construção de um novo telhado para a sede da instituição.

“Esta obra de reestruturação do telhado da instituição foi muito importante para todos, pois a estrutura anterior já estava comprometida com as chuvas, o que causava infiltrações e provocava outros problemas estruturais ao prédio. Aproveitamos e fizemos a cobertura alta, para termos, no futuro, novas dependências e novas áreas para atendimento”, disse o médico Nailton Jatobá Tenório, presidente da instituição.

O Fundesis mantém longa história de cooperação com a instituição, tendo contribuído nos últimos quatro editais. Lina Kawano, gestora de projetos do Lar Espírita André Luiz, ressalta os benefícios alcançados. “Hoje fazemos muitos atendimentos para a população mais carente, desde consultas médicas, atendimento odontológico, fisioterapia e apoio psicológico. Essa parceria proporcionou inclusive o bem estar de todos os atendidos, com reformas e melhorias na na estrutura, sendo fundamental para a continuidade dos nossos projetos sociais”.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as inaugurações de projetos contemplados por editais do Fundesis, estão ocorrendo sem a presença de público. A coordenadora do Fundo, Makena Thomé, lembra que a bem-sucedida união entre os produtores rurais e o Banco do Nordeste foi consolidada devido à transparência que começa na captação dos recursos, passa pela seleção e aprovação dos projetos e é finalizada com a prestação de contas e as inaugurações. “Temos acompanhado, de perto, os projetos e sabemos que cada centavo repassado pelos doadores, através do Banco do Nordeste, é multiplicado para viabilizar o trabalho de diversas instituições na região oeste”, conta.

Sobre o lar espírita André Luiz

O Lar espírita André Luiz, foi criado em 2003, e proporciona por meio de assistência social, atividades que visam o bem estar, crescimento e desenvolvimento da população mais carente da cidade. A equipe do Lar recebe em média 600 pessoas por mês para atendimento médico e exames nas áreas de: pediatria, gastroenterologia, obstetrícia, ginecologia, clínica geral, psicologia, homeopatia, odontologia, fisioterapia e acupuntura.

Os serviços são oferecidos no turno vespertino, com atendimento médico assistencial, e aos fins de semana, são feitos estudos da doutrina. No total, são mais de 10 mil pessoas atendidas por ano.

Ascom Aiba

  • Compartilhe:

Publicidade