
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) nomeou nesta segunda-feira, 20, o cantor Carlinhos Brown como novo embaixador do Turismo brasileiro. A indicação ocorre dias depois de o governo do presidente Lula (PT) revogar as nomeações de 15 embaixadores que foram escolhidos durante o governo Jair Bolsonaro (PL).
Entre as personalidades que perderam o título, estão os ex-jogadores de futebol Ronaldinho Gaúcho e Daniel Alves. O programa “Embaixador Honorífico do Turismo Brasileiro” foi criado em 1987 para ajudar na promoção internacional do turismo do país, por meio da divulgação de “produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros”. O primeiro embaixador foi o ex-jogador de futebol Pelé.
Segundo a Embratur, a cerimônia de entrega do diploma a Carlinhos Brown acontecerá na próxima sexta-feira, 24, em Salvador (BA). “Nosso Cacique do Candeal projeta o Brasil para o mundo com sua arte inventiva e marcada pela exaltação da cultura afrobrasileira. Brown representa o que o Brasil tem de melhor, nosso povo, nossa diversidade e nossa felicidade”, afirmou a agência.