WEB REAGE A MATÉRIA DO MURAL DO OESTE SOBRE PEDIDO DE EXPLICAÇÕES DO MP AO PREFEITO DE BARREIRAS SOBRE REABERTURA DO COMÉRCIO

09 de abr de 2020

Mais de 40 mil pessoas leram através do Mural do Oeste e mais algumas dezenas de milhares em sites de notícias de todo o estado que compartilharam a matéria, que trazia a informação que o Ministério Público havia pedido explicações ao prefeito Zito Barbosa sobre a abertura do comércio da cidade de Barreiras, em meio a pandemia da Covid-19. A assessoria de Zito garantiu que responderia todos os pontos do questionamento do MP. A imprensa e a população aguardam que a resposta da prefeitura seja divulgada para que todos saibam, com clareza como vem sendo feito o monitoramento, a fiscalização e qual o plano emergencial se algo der errado e a doença avançar na cidade. São informações importantes para que a população possa se proteger. Como dizem os especialistas: informação clara e transparente ainda é o melhor remédio.

A matéria veiculada pelo Mural do Oeste teve uma enxurrada de comentários. Tanto no box do Mural quanto nas redes sociais, a maioria da população expressa  apoio majoritário a abertura do comércio por entender que precisa trabalhar para pagar as contas e, portanto, alia-se ao pensamento da gestão municipal de Barreiras. Contudo também é preciso ressaltar que nos comentários há muita preocupação com o avanço da doença, com a proteção das famílias e com o suporte que a prefeitura pode dar se novos casos forem confirmados na cidade. Dai a importância da resposta da prefeitura ao Ministério Público ser divulgada, para que a imprensa possa informar a toda a população sobre as providências tomadas.

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade