UNIFASB PROMOVE PROJETO ONLINE PARA RECEBER FUTUROS ACADÊMICOS

19 de nov de 2020

 

O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) realiza anualmente um projeto junto a estudantes secundaristas para apresentar a estrutura da instituição de ensino e, por meio de conversas com professores e acadêmicos, oferecer aos futuros universitários, informações sobre os cursos oferecidos e o mercado de trabalho. Este ano em virtude da pandemia uma programação online será oferecida aos estudantes, com interações semanais e muita troca de conhecimento.

A partir desta quinta-feira (19) até meados de dezembro, pela plataforma do Instagram/UNIFASB, semanalmente, dois coordenadores de curso e um convidado abordarão detalhes de cada profissão, sempre às 19h30min. A live de abertura, será com o curso de Direito e na próxima segunda-feira(23), Farmácia. “Os alunos terão a oportunidade de conversar com os coordenadores de curso, tirar suas dúvidas, fazer um tour virtual pela instituição, conhecer os laboratórios, saber mais sobre o mercado de trabalho e o desenvolvimento de atividades ao longo da jornada de cada curso”, explica a Pró-reitora de Ensino, Marilissa Dobrachinski.

Outra importante ferramenta do UNIFASB, direcionada, principalmente aos estudantes do ensino médio, é a Mostra de Cursos. Evento que foca sobre as profissões e os cursos da instituição, porém que neste ano, não pode ser realizado em função da pandemia. As lives se tornaram estratégias importantes utilizadas pelo UNIFASB para aproximar tanto acadêmicos, ingressantes no ensino superior e comunidade em geral, à instituição de ensino.

Agenda das lives – As lives serão realizadas sempre às 19h30min, com início nesta quinta-feira (19), pelo curso de Direito. Na sequência: 23/11 (Farmácia); 25/11 (Ciências Contábeis); 27/11 (Fisioterapia); 01/12 (Educação Física); 03/12 (Enfermagem); 08/12 (TADS); 10/12 (Biomedicina); 15/12 (Agronomia) e 17/12 (Psicologia).

Novidade em 2021 – Com mais de 1600 acadêmicos distribuídos em nove cursos de graduação e mais dois cursos tecnólogos, o UNIFASB está atento às demandas do mercado de trabalho. A novidade para 2021 é a abertura de dois novos cursos, Bacharelado em Farmácia e o Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Com isso a instituição garantirá a formação de mais profissionais qualificados para atender às necessidades da região, cumprindo o seu papel social na região Oeste, onde atua há 21 anos.

  • Compartilhe:

Publicidade