UNEB ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR

29 de jul de 2019

A UNEB está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Jr), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A iniciativa vai ofertar bolsas para estudantes regularmente matriculados em séries dos ensinos fundamental, médio e profissional da Rede Pública de Educação, que serão orientados por pesquisadores da universidade e integrarão grupos de pesquisa da instituição.Os interessados devem se cadastrar, até 17h do dia 2 de agosto, no Sistema Online de Iniciação Científica e Tecnológica (Sonic) da UNEB, apresentando os documentos solicitados pelo edital de seleção do PIBIC Jr.

O programa, que é orientado pela Resolução Normativa nº 017/2006 (CNPq), visa despertar a vocação científica em jovens e desenvolver competências para atuação tecnológica.

Os participantes vão receber bolsas mensais no valor de R$ 100, durante a vigência da participação (12 meses); e devem dedicar, no mínimo, oito horas semanais ao projeto.

Requisitos, direitos e deveres dos candidatos, documentos necessários, informações sobre as inscrições, critérios de seleção e classificação, além de outras informações sobre o processo e a divulgação dos resultados estão disponíveis noedital da seleção.

 

Mais informações: portal.uneb.br.


Serviço

O queInscrições para estudantes interessados no Programa de Iniciação Científica Júnior

Quandoaté 02/08

Onde: no Sistema Online de Iniciação Científica e Tecnológica (Sonic) da UNEB

  • Compartilhe:

Publicidade