TITO SE REUNIRÁ COM O PRESIDENTE DO INCRA PARA TRATAR DOS ASSENTAMENTOS DO OESTE DA BAHIA

18 de jul de 2019

 

 

Após ouvir atentamente os relatos dos moradores de diversos Assentamentos da região Oeste da Bahia, o deputado federal Tito (Avante/BA) informou que agendará uma audiência com o Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, para discutir as demandas e desafios e tratar dos problemas expostos pelas famílias.

A entidade é uma autarquia federal, cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional.

Conhecedor das dificuldades dos trabalhadores rurais dessas localidades, Tito ressaltou que diante das inúmeras dificuldades enfrentadas pelas famílias dos assentamentos, ele busca junto aos órgãos competentes, alternativas que viabilizem as melhorias necessárias para os assentamentos. A falta de infraestrutura básica, como estradas, pontes, água potável, acesso ao crédito e assessoria técnica, para o parlamentar, inviabiliza a produção da agricultura familiar e retira o direito dos cidadãos de ter vida digna.

Tito reafirma o compromisso do mandato com as demandas da agricultura familiar, garantindo empenho à consolidação das reivindicações e destacando a urgente necessidade de intervir junto aos órgãos competentes para ajudar a melhorar as condições de vida dessas comunidades.

“O que esses produtores mais desejam é ter o título definitivo da sua terra, para acessarem o crédito e poder trabalhar com mais dignidade, e nós iremos intensificar o nosso apoio junto aos Governos Federal e Estadual, para que isso aconteça para o maior número de pessoas”, disse Tito.

 

 

Via: Fala Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade