TEXTO EMOCIONADO DE JUSMARI OLIVEIRA SOBRE OS 20 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

30 de mar de 2020

Luis Eduardo Magalhães completa 20 anos de emancipação política e, em razão desse momento, eu quero parabenizar nossa amada cidade e falar de esperança e fé no presente e no futuro.

Para que Luis Eduardo se tornasse a cidade,  conhecida em todo Brasil pela sua pujança e pelo seu desenvolvimento, foi preciso superar muitos desafios e vencer muitos obstáculos.

Todos nós sabemos que município de Luís Eduardo Magalhães era antes um pequeno povoado denominado Mimoso do Oeste, que passou a ser distrito através da Lei n° 395/1997. Essa conquista foi resultado da luta de muitos desbravadores desta região que, ao nosso lado empunharam a bandeira da emancipação por sabermos que este era o caminho para o desenvolvimento de Luis Eduardo Magalhães. O tempo, senhor da razão, provou que estávamos certos ao empreendermos aquela luta histórica pela emancipação. O salto foi gigantesco na direção do progresso e do desenvolvimento.

Agora, lanço um olhar sobre estes 20 anos de história e parece que foi ontem pois tudo ainda está aceso em nossa memória. Lembro-me que tão logo o distrito foi emancipado, empreendemos a grande luta para fazermos de Luis Eduardo uma das mais conhecidas cidades do Brasil pelo seu desenvolvimento, pela sua vitalidade econômica, pela sua capacidade de produzir alimentos para o país e para o mundo. A Bahia Farm Show, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do Brasil é uma vitrine da capacidade de trabalho do povo de Luis Eduardo Magalhães e um patrimônio de nossa terra amada.

Este é um município que se notabiliza também por saber acolher pessoas que aqui chegam de todas as partes do Brasil, trazendo nos olhos a esperança e no coração a vontade inquebrantável de contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade. Todos são bem vindos, homens e mulheres, ricos ou pobres, de qualquer cor, de qualquer religião,  que tenham boa vontade e queiram participar conosco deste esforço que é para o bem de todos. Não são poucos os que aqui chegam e fazem de Luis Eduardo, o seu aconchego, seu porto seguro, seu lugar de viver e criar os seus filhos. Devemos sempre agradecer a Deus por esta dádiva divina.

Quando olho hoje para Luis Eduardo Magalhães, sinto no peito uma emoção profunda ao ver que este é o resultado do trabalho de muitas mãos. As grandes avenidas, os grandes edifícios, dão a Luis Eduardo Magalhães uma paisagem moderna e cosmopolita, sendo chamada de a Capital do Agronegócio.

Aqui  trabalhamos pelo bem comum, pela justiça social e para que a riqueza produzida chegue a casa e a mesa de todos. Esta é uma luta de todo dia e que não pode cessar pois a prioridade é o respeito a vida e a dignidade do ser humano.

É com este espírito que trabalhamos todos os dias, sem descanso, para que Luis Eduardo Magalhães continue cumprindo a sua vocação para o desenvolvimento.

Parabéns Luis Eduardo Magalhães pelos 20 anos de emancipação política. Bela cidade que pontifica, cintila e reluz feito uma pérola no cerrado do oeste baiano.

Jusmari Oliveira

Deputada Estadual

 

  • Compartilhe:

Publicidade