SEMÁFOROS DE BARREIRAS PASSAM POR LIMPEZA, MANUTENÇÃO E SINCRONIZAÇÃO DE TEMPO

11 de jan de 2019

“Estamos acompanhando de perto todo o serviço, este semáforo da Capitão Manoel Miranda já está liberado, com o funcionamento normalizado. É importante frisar que a população tem papel fundamental na conservação destes equipamentos, muitos deles estão com papéis e cartazes colados. Estes papéis, além de desviarem a atenção dos motoristas, são difíceis de serem retirados, exigindo muito tempo do pessoal da limpeza.”, explica o subsecretário da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Em Barreiras, estão instalados 13 conjuntos de semáforos que controlam tanto o trânsito de veículos quanto a passagem de pedestres em pontos considerados de maior movimento. De acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, após a manutenção, limpeza e sincronização do tempo, as equipes farão monitoramento do funcionamento dos equipamentos. No caso dos semáforos instalados na avenida Dr. Clériston Andrade, entre a Praça Castro Alves até a ponte que dá acesso a BR 020, será realizado o ajuste no tempo dos semáforos para que haja a correta sincronia entre todos.

A Cootrans alerta ainda aos condutores e pedestres que a segurança no transito é responsabilidade de todos, e que na hipótese do não funcionamento de qualquer semáforo, quer seja por defeito técnico ou por falta de energia, é preciso atenção redobrada nos cruzamentos, observando sempre a preferência do pedestre na faixa, quando esta travessia não está orientada por sinal luminoso, conforme disciplina o Código de Trânsito Brasileiro.

Dircom/PMB – 10.01.2019 

  • Compartilhe:

Publicidade