SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIZ QUE BAHIA NÃO TEM COMO RETORNAR AS AULAS

16 de fev de 2021

Jerônimo Rodrigues, secretário da Educação da Bahia

 

O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, reiterou, em entrevista à TV Record na manhã desta terça-feira (16), que o estado não tem “condições” da retomada das aulas em meio à pandemia do novo coronavírus. “Não estamos dispostos a aumentar” os números da doença, contou o titular da pasta.

“Não temos essa condição agora. Neste último final de semana, por exemplo, o governador [Rui Costa] foi muito duro com a sociedade baiana garantindo que a gente não pode vacilar. Em quatro dias tivemos a média de 60% de óbitos diariamente. Não estamos dispostos a aumentar esses números”, disse.

“Temos municípios no estado da Bahia, como Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana, que estão com saturação de leitos, chegamos a 100% de ocupação. Aqui, em Salvador, nós estamos com a média de 70 a 75% de leitos ocupados”.

“Todos nós estamos muito agoniados, queremos a volta das aulas. É um prejuízo para o Ensino Infantil, de adultos, seja na creche ou nas universidades. Nós temos essa clareza”, acrescentou Jerônimo Rodrigues.

Ontem (15), o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, suspendeu as decisões da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador que determinavam o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas na Bahia.

A suspensão se aplica também às escolas particulares da capital baiana, até então beneficiárias de uma liminar solicitada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia.

 

Mateus Soares –  Política Livre

  • Compartilhe:

Publicidade