SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO DESIDÉRIO DÁ INÍCIO AO PROJETO CREAS NA COMUNIDADE

30 de jul de 2019

Realizar ações em comunidades rurais mais distantes do centro urbano de prevenção e enfrentamento de situações de risco pessoal e social por violação de direitos é um dos objetivos do Projeto CREAS na Comunidade. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e teve início na quinta-feira, 25, na localidade conhecida como Assentamento Vitória, há 120 quilômetros da sede.

“São Desidério é um município extenso territorialmente, muitas pessoas têm dificuldade para acessar os serviços públicos da assistência social aqui na sede, por isso estamos levando essas ações até eles para orientar sobre seus direitos e ofertar os serviços”, comenta a coordenadora do CREAS, Maria Carolina de Jesus.

A equipe de trabalho realiza visitas domiciliares, orientação de proteção ao idoso, crianças e adolescentes, serviços técnicos de psicologia, assistência social e advocacia. O projeto seguirá um cronograma de atendimento mensal.

Texto: Ascom SD

Fotos: Arquivo SAS

  • Compartilhe:

Publicidade