SÃO DESIDÉRIO TEM 15 NOVOS CASOS POSITIVOS E UM ÓBITO POR CORONAVÍRUS

08 de ago de 2020

A prefeitura municipal de São Desidério, por meio da Secretaria de Saúde, informa a população que nesta sexta-feira, 07/08/2020, dos 40 casos com critério de coleta de exames, 25 testaram negativos e 15 testaram positivos para Covid-19.
Os casos positivos tratam-se de 08 pessoas do sexo masculino com idades de 23 a 85 anos e 07 pessoas do sexo feminino com idades de 21 a 80 anos.
Dos casos positivos, 01 reside no povoado de Penedo, 03 em Almas, 01 no Guará, 01 em Ponte de Terra, 01 no Morrão e 08 na sede municipal, sendo 02 no bairro Tangará, 01 na Vila do Padre, 01 no bairro Felisberto Ferreira dos Anjos, 01 no bairro Alto do Cristo e 03 do centro.
Informa ainda que 03 pacientes estão internados no pronto atendimento aos pacientes com Covid-19 do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida e os demais casos positivos apresentam sintomas leves, estão em casa cumprindo isolamento domiciliar e acompanhados pela equipe de saúde.
A prefeitura informa ainda que hoje surgiram 55 novos casos suspeitos com critério para coleta de exames, que serão divulgados posteriormente a conclusão dos exames.
A prefeitura informa ainda com profunda tristeza um falecimento ocorrido hoje, em decorrência da Covid-19 de uma pessoa do sexo masculino, de 68 anos de idade, morador do povoado de Morrão. O mesmo era hipertenso, foi internado no hospital e maternidade nossa senhora aparecida no dia 05 e foi transferido ontem para o hospital Eurico Dutra e hoje veio a falecer.
A prefeitura se solidariza com familiares, parentes e amigos, pedindo a deus força e resignação a todos. Em tempo, reforça os pedidos a toda população sobre a importância de seguir as medidas preventivas, como o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara, assim como o cumprimento de todas as medidas estabelecidas nos decretos municipais em vigência.
  • Compartilhe:

Publicidade