RODRIGO MAIA DEFENDE RUI COSTA POR AUMENTO DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA: ‘ELE ESTÁ CERTO’

17 de dez de 2018

 

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) apoia a decisão do governador Rui Costa (PT) de aumentar a contribuição previdenciária do servidor público estadual de 12% para 14%. Para ele, isso reflete a necessidade de aprovação da reforma da Previdência.

“Ele [Rui] tem que fazer a parte que cabe ao estado, ele está certo. Eu defendo que a gente tire um pouquinho o caráter político do nosso enfrentamento quando os temas têm que ser pactuados. A Previdência do estado da Bahia, me relatou hoje o governador, dobra a cada quatro anos, então, se os recursos estão indo todos pra o sistema previdenciário, não vai ter recursos mais pra cuidar das crianças, inclusive não vai ter recurso pra saúde, pra educação…”, pontuou Maia, que ministra uma palestra no Almoço-Debate do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no Fera Palace Hotel, na manhã desta segunda-feira (17).

Embora afirme não conhecer o projeto do governo estadual a fundo, o deputado acredita que Rui está no “caminho certo”. A aprovação desse projeto gerou protestos e tumulto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na semana passada. Horas depois, o petista sancionou a mudança.

Via: Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade