REPÚDIO À OMISSÃO MUNICIPAL, POR CARMÉLIA DA MATA

13 de jul de 2020

Durante este fim de semana mantive conversas com amigos e pessoas que gosto, e todas tocaram no mesmo ponto: porque tanta omissão dos poderes executivo e legislativo durante a pandemia?. E reforçavam a pergunta que não quer calar: onde estão os vereadores, prefeito e vice prefeita nessa hora de tristeza e desespero dos barreirenses ?

Refletindo sobre isso, temos que confirmar que pouco ou nada está sendo feito, principalmente para as famílias de baixa renda. A saúde tá parada, não tem atendimento, exames e assistência. Na educação, não tem estrutura para aulas on line, plano educacional iniciou e não prosseguiu e a Assistência Social não tem acompanhado a quantidade de famílias à beira da miséria e as pessoas desempregadas.

Temos que atentar para a fragilidade social neste momento. Só conseguimos ter acesso a números de casos registrados, mas sabemos que tem pessoas doentes além do Boletim. Tem até famílias de servidores que não conseguiram apoio nenhum da secretaria de saúde e VIEP, no acompanhamento a evolução de internação de familiar por Covid-19.

Então, deixo aqui meu repúdio à omissão dos poderes executivo e legislativo. O povo está esquecido, o vírus está tomando conta da cidade e tudo está funcionando como se nada estivesse acontecendo. Chega de descaso, chega de mortes por Covid-19. Prefeito e vereadores escutem a população e ajudem quem levou vocês até o poder.

Carmélia da Mata

  • Compartilhe:

Publicidade