PRESIDENTE INTERINO DO CONSID CUMPRE AGENDA EM SALVADOR

22 de jun de 2021

Zezo Aragão participou de encontros com secretários estaduais para tratar do desenvolvimento dos municípios consorciados.

O presidente interino do Consórcio Multifinalitário do Oeste – CONSID, e também prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão, cumpriu agenda em Salvador na última semana, participando de encontros com diversos secretários estaduais para tratar de pautas que contribuem para o desenvolvimento dos municípios consorciados.

O balanço foi de uma semana de compromissos realizados com sucesso, uma agenda com demandas relevantes que evidenciou a importância dos Consórcios Intermunicipais para o desenvolvimento regional. “Ficou muito clara a intenção do governo estadual em investir nos consórcios públicos como ferramenta de desenvolvimento regional e que, para que os consórcios funcionem bem é necessário se manterem acima da política partidária e regional. Saio muito animado com essa rodada de conversas e com a certeza que estamos no caminho certo”, pontuou Zezo Aragão.

Para a secretária executiva Érika Seixas é muito satisfatório saber que o CONSID está no caminho certo. “Ter o reconhecimento desse trabalho nos incentiva a avançar ainda mais e avançaremos em diversos setores como, a GAC – Gestão Ambiental Compartilhada, Educação Ambiental, Selo de Inspeção Consorciado, Regularização Fundiária Rural e Urbana e as nossas obras de infraestrutura. Muita coisa boa vem por ai!”, disse Érika.

Segunda-feira                                                                

A primeira reunião aconteceu na segunda-feira (14), com o presidente da União dos Prefeitos da Bahia -UPB, Zé Cocá, e a secretária executiva do CONSID, Erika Seixas, momento em que foram feitas reivindicações para intensificar as ações de fortalecimento nos municípios através dos consórcios intermunicipais.

Ainda na segunda-feira, Zezo Aragão cumpriu agenda com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal. No encontro foi solicitada a cessão de um terreno no Centro Industrial de Barreiras para instalação da usina de asfalto e oficinas do CONSID. O secretário garantiu prioridade ao pedido e prometeu que em breve haverá a cessão da área.

Terça-feira

Na terça-feira (15), o presidente interino e a secretária executiva do CONSID foram recebidos pelo Superintende Regional do INCRA na Bahia, Paulo Emmanuel Macedo de Almeida Alves, para tratar da implantação do convênio para emissão do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural – CCIR, para os municípios consorciados, por meio do CONSID. O CCIR é uma demanda antiga e muito importante para os pequenos e médios produtores rurais.

Em seguida o encontro foi com o secretário Estadual de Agricultura, João Carlos Oliveira, na pauta foi discutida a implantação do Selo de Inspeção Sanitária Consorciado, a cessão de novas máquinas e equipamentos para o CONSID e ainda, a questão dos abatedouros para os pequenos municípios. O secretário João Carlos mostrou-se bastante receptivo com as demandas e se dispôs a realizar uma agenda na sede do Consórcio para uma discussão sobre a cultura cacaueira na região Oeste.

Para finalizar a extensa agenda de reuniões da terça-feira, participaram de uma reunião com o Secretário de Infraestrutura, Dr. Marcus Cavalcanti e, conversaram sobre as demandas de infraestrutura que serão atendidas pelo CONSID.

 Quarta-feira

Na quarta (16), a agenda em Salvador foi finalizada com uma visita ao novo secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, em uma conversa sobre o potencial turístico da região Oeste e do cadastramento dos municípios consorciados no Cadastro Nacional de Municípios com Potencial Turístico, no intuito de pleitear ações e investimentos para esse setor importante da economia.
ASCOM
  • Compartilhe:

Publicidade