PREFEITURA ENTREGA A NONA DAS 15 NOVAS E MODERNAS UNIDADES QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

12 de ago de 2020

Na manhã da segunda feira (10), a população de Luís Eduardo Magalhães recebeu mais uma nova e moderna Escola Municipal. Desta vez foi a Pedro Paulo Côrte Filho, localizada no bairro Cidade Universitária.

Esta é mais uma das 15 unidades escolares que estão sendo construídas e entregues em vários bairros da cidade, garantindo assim excelentes condições de trabalho para professores e funcionários e conforto para os estudantes.

Com 3.801,72 m² de área construída, a escola tem capacidade para 960 alunos da educação infantil e ensino fundamental. A unidade conta com 15 salas de aula climatizadas e quadros em vidro, setor administrativo, refeitório, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório e uma quadra coberta poliesportiva com medidas oficiais.

De acordo com a diretora de Educação, Cláudia Marques Fagundes, esta é mais uma conquista para os alunos da rede municipal que têm recebido escolas modernas que ajudam cada vez mais a aprimorar a qualidade do ensino em Luís Eduardo Magalhães.

“Não tenho dúvidas que temos a melhor rede de ensino da região e uma das melhores do estado. Nesse momento também homenageamos Pedro Paulo Côrte Filho, um grande defensor da educação no nosso município”, comentou Claudia.

Sobre o homenageado – Formado em Engenharia Agronômica e Mestre em Irrigação e Drenagem e Segurança do Trabalho, Pedro Paulo Côrte Filho chegou em Luís Eduardo Magalhães em 1987. Durante 25 anos trabalhou na Bunge Alimentos, foi professor e coordenador do curso de Segurança do Trabalho na antiga FILEM, hoje UNESP, como também foi professor de curso técnico na escola IEOB.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

  • Compartilhe:

Publicidade