PREFEITURA DE CRISTÓPOLIS COMEMORA RESULTADO DO IDEB

08 de set de 2018

A Rede Municipal de Ensino em Cristópolis conseguiu avançar e melhorar os seus índices educacionais. Isso é o que demonstra o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, divulgado nesse segunda-feira (09). No Ensino Fundamental I ( 1º ao 5º Ano) o município saiu de 4.6 para nota 4.9. No Ensino Fundamental II ( 6º ao 9º ano) o município saiu de 3.2 em 2015 para 4.0 em 2017.
O resultado do Ideb reflete a nova política educacional de Cristópolis. Desde 2017, a Secretaria Municipal de Educação está investindo em infraestrutura, monitorando as escola através de um acompanhamento contínuo aos alunos, oferecendo atendimento psicológico e psicopedagógico aos alunos com dificuldades de aprendizagem, suporte pedagógico às escolas, auxílio aos gestores ( diretores e coordenadores pedagógicos) através de formação contínua e de qualidade, desenvolvimento de diversos projetos educativos, tais como Jogos Escolares de Cristópolis (JEC), Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Barca das Letras, Programa Novo Mais Educação, Programa Mais Alfabetização, dentre outros.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) segundo o portal do MEC foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
Esse é o governo Novo Caminho, Nova História trabalhando com uma nova política educacional e transformando a Educação do município.
  • Compartilhe:

Publicidade