PREFEITURA DE BARREIRAS REALIZOU MAIS UM DIA DE VACINAÇÃO NESSA QUARTA-FEIRA

03 de jun de 2021

 

Em Barreiras, a quarta-feira (02) foi dedicada à vacinação, com primeira dose, das pessoas que apresentam deficiência permanente de 18 anos acima e, com a segunda dose, para idosos de 80 anos acima que tomaram a primeira dose da Oxford/AstraZeneca nos períodos de 01 a 03 de março e de 05 a 10 de março. A imunização na modalidade drive-thru aconteceu no Posto de Vacinação Covid-19 das 8h às 17h no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de pessoas que já receberam a primeira dose é de 29.495, já 12.076 foram imunizadas com as duas doses. No momento da vacina é imprescindível apresentar o Cartão do SUS, caderneta de vacina, RG, CPF e no caso de deficientes permanentes, laudo médico comprovando a deficiência. Além disso, as pessoas que forem ao Parque Engenheiro Geraldo Rocha podem, de forma voluntária, levar doações para a Campanha Drive-Thru Solidário.

A iniciativa é da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Loja Maçônica Fraternidade Barreirense. A ideia é arrecadar alimentos não perecíveis e material de limpeza e higiene para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade. O ponto fixo do Drive-Thru Solidário é anexo ao Posto de Vacinação Covid-19, e é importante destacar que a doação é voluntária e independente da vacina.

  • Compartilhe:

Publicidade