PREFEITO TERMOSIRES NETO FAZ VISITA TÉCNICA NA OBRA DO NOVO HOSPITAL DE FORMOSA DO RIO PRETO

17 de abr de 2018

 

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto, acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Soares, realizou nesta segunda-feira (16) uma visita técnica na construção do novo hospital municipal.

A obra, um convênio com o Ministério da Saúde, está orçada em R$ 5.813.683,54, sendo 10% deste investimento referente à contrapartida do município. A unidade terá 76 leitos, incluindo UTI.

Atual gestão acelerou a construção

O hospital teve início em 2010, mas somente em 2017 a obra começou a deslanchar. “Encontramos pouco mais de 10% da construção executada, intensificamos os trabalhos e hoje já temos mais de 30%. Iremos acompanhar e cobrar para que continue avançando com agilidade com o objetivo de a entregarmos no menor tempo possível”, disse o prefeito.

Termosires enfatizou que em paralelo a gestão também investiu na aquisição de novos veículos para a Secretaria de Saúde, na melhoria do funcionamento da emergência e ambulatório do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago, dos postos de saúde da sede e da zona rural, dos programas e atividades da Atenção Básica, na aquisição de equipamentos para o consultório odontológico do Povoado de Canabrava, na ampliação do número mensal de exames laboratoriais e da quantidade especialidades médicas, na informatização dos postos de saúde, na descentralização da farmácia básica, entre outras ações.

Além disso, nos próximos dias acontecerá a inauguração do novo posto de saúde do Novo Horizonte, a realização de um sonho antigo da comunidade.

 

  • Compartilhe:

Publicidade