POR INDICAÇÃO DE JUSMARI, COMISSÃO DE AGRICULTURA FAZ AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE CADEIA PRODUTIVA DO LEITE

20 de set de 2019

Por indicação da deputada Jusmari Oliveira, presidente do colegiado, a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, realiza uma audiência pública para discutir a cadeia produtiva do leite. A sessão é nesta terça-feira, 24, as 9 da manhã na Alba. Os palestrantes principais serão o secretário de Agricultura da Bahia, Lucas Teixeira Costa, o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Amauri de Vasconcelos, o Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jeandro Laytynher, representantes do Banco do Nordeste, da Desenbahia, engenheiros agrônomos, técnicos e especialistas no assunto, cooperativas de produtores de leite, representantes de laticínios, entre diversos outros agentes do setor produtivo do leite.

A deputada Jusmari diz que esta é uma oportunidade para sensibilizar o governo federal a investir na produção leiteira e que, em reunião com o Banco do Brasil, já foi garantido que não faltarão recursos para o setor. “A Bahia é um dos maiores mercados consumidores de leite do Brasil e a produção ainda não atende a demanda. Nosso objetivo é buscar alternativas para que os agentes financeiros disponibilizem linhas de crédito para ajudar a promover a expansão da produção do leite”, disse ela.

A parlamentar alerta que a cadeia produtiva do leite é uma das mais complexas por suas características peculiares. “Começa desde a pastagem, criação do animal, ordenha de forma correta, alimentação, manejo, questões de saúde animal, até a forma de armazenar, transportar e colocar o produto no mercado consumidor e nas agroindústrias, seja de pequeno ou grande porte, para que o leite seja transformado em produtos que vão para a mesa do povo baiano. Estes aspecto são importantes e precisam ser debatidos com os especialistas e os produtores rurais. Não tenho dúvida que será um debate rico e proveitoso para todos” concluiu.

  • Compartilhe:

Publicidade