PLEITO DO PREFEITO OZIEL PARA IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA FEDERAL JÁ ESTA TRAMITANDO NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

05 de nov de 2020

O pleito do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira para  implantação do Instituto Federal de Ensino na Capital do Agronegócio já está em plena tramitação no Ministério da Educação. O deputado Otto Filho que encaminhou o projeto já comunicou ao município o seu andamento.  Segundo Oziel a implantação da Escola Técnica é uma das melhores alternativas para qualificar a juventude para o mercado de trabalho. “Esta é uma forma que encontramos para facilitar o primeiro emprego dos jovens, através de cursos que possam dar a eles a oportunidade de trabalhar nas indústrias que estamos trazendo como é o caso do Polo Têxtil” disse Oziel ao Mural do Oeste.  As tratativas avançam rapidamente junto ao governo federal. Para isso Oziel utilizou seu prestígio e sua força política. Os pedidos além de terem sido encaminhados pelo deputado federal Otto Filho, teve ainda o apoio do senador Otto Alencar (PSD), tendo também a participação da deputada Jusmari Oliveira, (PSD). O senador Otto Alencar, inclsuvie, foi enfático em sua argumentação  ao ministro da Educação Milton Ribeiro. O parlamentar diz que Luis Eduardo Magalhães possui a oitava economia da Bahia e sua região é responsável por sessenta por cento da produção de grãos do estado. Detêm uma agricultura pujante, diversificada e de grande produtividade, possuindo áreas irrigadas e pecuária de alta qualidade tanto na  área genética como tecnológica e que é preciso atender com urgência o pleito do prefeito Oziel Oliveira

INSTITUTO FEDERAL DE ENSINO É FUNDAMENTAL PARA JUVENTUDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Diante deste quadro o senador, atendendo ao pedido do prefeito Oziel Oliveira, afirma que é imprescindível para a economia de Luís Eduardo Magalhães a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Ensino Profissional e Tecnológico, visando a formação e qualificação dos jovens para atuarem nos diversos setores da produção com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. O pedido do deputado Otto Filho também vai na mesma direção.

Oziel Oliveira foi um dos principais responsáveis pela instalação da UFOB, Universidade Federal do Oeste na região e também um dos principais articuladores da implantação de um Campus da UFob –  em Luís Eduardo Magalhães e agora utiliza toda sua experiência para trazer para a cidade uma unidade do Instituto Federal de Ensino Técnico e Profissional para o município de Luis Eduardo. “Nós temos os nossos deputados, nossos senadores, a força do governo da Bahia, a interlocução com o governo federal e vamos lutar para que em breve a juventude de nossa cidade tenha os cursos profissionalizantes através do Instituto Federal de Ensino Técnico e Profissional” disse o prefeito.

  • Compartilhe:

Publicidade