PIOR INCÊNDIO EM DÉCADAS DEIXA 12 MORTOS EM NOVA YORK

29 de dez de 2017

Doze pessoas morreram durante a noite desta quinta-feira no pior incêndio registrado em Nova York em décadas, quando as chamas destruíram o primeiro andar de um prédio de apartamentos no bairro do Bronx. “Lamento informar que 12 nova-iorquinos morreram, incluindo um menino de um ano”, declarou o prefeito Bill de Blasio aos jornalistas no local da tragédia.

O prefeito advertiu que o número de vítimas pode aumentar.”Há quatro pessoas gravemente feridas que lutam por suas vidas e outros feridos graves”, disse.”Este é o pior incêndio que registramos nesta cidade em pelo menos 25 anos”, completou. Os bombeiros conseguiram resgatar 12 pessoas, mas a inspeção no edifício prossegue em busca de outras possíveis vítimas.”Morreram pessoas em vários andares com idades entre um ano a mais de 50″, afirmou o comandante do corpo de bombeiros de Nova York, Daniel Nigo.

De acordo com a imprensa, os bombeiros encontraram duas pessoas mortas em uma banheira cheia de água na qual as vítimas provavelmente tentaram escapar das chamas. O incêndio, já controlado, começou no primeiro andar de um edifício de quatro andares, similar a centenas na cidade de Nova York, por volta das 19H00 locais (22H00 de Brasília), e rapidamente atingiu o segundo andar, segundo os bombeiros.

As autoridades investigam as causas das chamas, que atingiram todos os andares do prédio, que tem 25 apartamentos.”Esta tragédia é histórica, sem nenhuma dúvida, por sua magnitude”, destacou o comandante do corpo de bombeiros de Nova York.”Estamos em choque por estas perdas”, disse.

 

Via: Veja

  • Compartilhe:

Publicidade