PEDRO TAVARES CRITICA SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DE CONTAS DE ENERGIA NAS LOTÉRICAS

15 de jun de 2018

 
Entrou em vigor no último dia 1°de junho a medida que estabelece que as casas lotéricas não receberão mais pagamentos das faturas da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba). 
 
A medida foi altamente criticada pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM). De acordo com o parlamentar, não houve nenhum aviso prévio por parte da Coelba aos consumidores. “O consumidor já paga uma alta taxa pelo serviço de energia elétrica e agora tem que enfrentar também a dificuldade no pagamento de uma conta. Desde que as lotéricas suspenderam o recebimento, a Coelba não ofereceu nenhuma alternativa viável para facilitar o pagamento. Caso o consumidor não consiga pagar, é capaz até de ter o serviço suspenso. Espero que as lotéricas e a Coelba cheguem a um denominador comum, pois beira ao absurdo a dificuldade para as pessoas pagarem por um serviço”, criticou Tavares.
 
A redução de mais uma unidade de ponto para pagamento traz prejuízo a todos, a quem reside na capital e, em situação mais agravante, o povo do interior. “Quem é da capital por morar em alguns bairros distantes do centro, sem agência bancárias, agora sem a lotérica será obrigado a sair do bairro pra pagar a energia.  A situação se agrava mais ainda para quem reside no interior, onde a população já sofre com as filas nos bancos, pois algumas cidades estão com suas agências fechadas devido a violência. Daqui a pouco as pessoas vão ter que sair de suas cidades para pagar a luz, o que é um inadmissível. Não bastasse sofrer pra ter acesso a saúde, educação e segurança, agora o povo vai penar pra pagar a conta de energia”, narrou Tavares.
 
Segundo a concessionária, a decisão foi tomada devido a não renovação do contrato da empresa com a Caixa Econômica Federal. As negociações começaram em novembro de 2017 mas, de acordo com a companhia, o reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada inviabilizou o convênio de arrecadação.
 

  • Compartilhe:

Publicidade