
Depois de se afastar da ADAB, Agência de Defesa Agropecuária, onde realizou um trabalho muito elogiado, percorrendo a Bahia de um lado a outro, estabelecendo parcerias com os produtores e dando todo o suporte para a cadeia produtiva, Oziel Oliveira agora se lança na pré-candidatura a deputado federal, cargo que já ocupou com sucesso quando consolidou a vinda da UFOB para o Oeste Baiano beneficiando cidades como Barreiras (onde fica a reitoria), Luis Eduardo Magalhães, Barra, Santa Maria da Vitória, Lapa, entre outras. Oziel agora quer utilizar toda a sua experiência para levar a Universidade para outras cidades da região. Segundo ele, a educação gratuita e de qualidade é o principal caminho para desenvolver a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da juventude.
Com sua larga vivencia na vida pública, tendo no seu currículo o fato de ter ajudado a criar o município de Luís Eduardo Magalhães, onde foi prefeito por três mandatos, tendo ainda a visão profunda de Diretor-Geral da ADAB por duas vezes, sem esquecer que, Oziel é uma voz forte e que vai contribuir muito com o desenvolvimento da Bahia e do Oeste Baiano, além de regiões como a de Irecê e Chapada Diamantina. Profundo conhecedor do setor produtivo, por ser ele também um produtor, estudioso de cadeias importantes como a do leite, de grãos, de frutas, entre outras, é também um conhecedor da agricultura familiar e pode, através das suas emendas parlamentares, ajudar a fortalecer ainda mais este importante setor que coloca alimento na mesa dos baianos.
Oziel é um dos quadros mais importantes da política da Bahia dada a sua interlocução com todas as instâncias de poder e seu trânsito fácil tanto em Brasília como em Salvador e será a voz que falará não só em defesa do agronegócio mas dos diversos setores da economia baiana.
Respeitado pelo trabalho que sempre realizou, dono de uma trajetória política relevante, Oziel tem muito a oferecer a Bahia e ao Oeste Baiano com o seu trabalho e seu desejo de ajudar o estado a ter uma economia cada vez mais pujante, gerando emprego e renda para todos. Segundo ele, esse é um dos caminhos para o desenvolvimento e para oferecer dignidade de vida a homens e mulheres que trabalham pensando em um futuro de prosperidade.