OZIEL CONSTRÓI BELAS ESCOLAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

04 de jul de 2020

A qualidade, a funcionalidade, o conforto e a beleza das escolas que vem sendo construídas pelo prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, já são amplamente reconhecidos pela população. Mais existe um detalhe importante que chama ainda mais a atenção: as escolas foram construídas em pontos estratégicos do município com a finalidade de facilitar o acesso dos estudantes  a educação de qualidade.

As 12 escolas foram projetadas para bairros populares e vão ajudar a dinamizar ainda mais  a educação em Lem, oxigenando todo o sistema educacional do município. Os pais e mães de alunos terão muito mais facilidade para levar seus filhos pois contarão com uma escola perto de casa e ter uma escola perto de casa, é muito mais seguro e deixa os pais e mães de família muito mais tranquilos.

Foram entregues até agora as escolas dos bairros Vista Alegre, Sol do Cerrado/Solar dos Buritis, Jardim Paraíso, Florais Leia  e Florais Leia III e as demais serão entregues nos próximos dias. Vale ressaltar que a escola do bairro Mimoso I foi encontrada abandonada e depois de uma auditoria feita por uma equipe de engenharia e pelo setor jurídico, a obra com um arrojado projeto arquitetônico foi realizada pela atual gestão.

A construção destas escolas nos bairros vai repercutir na diminuição do transporte escolar, melhorar a mobilidade urbana e, praticamente acabar com os alugueis de prédios onde, anteriormente, funcionavam escolas públicas, gerando mais economia para os cofres do Município. Ressalte-se ainda que, em cada escola, foi construído um Ginásio de Esportes com medidas oficiais que poderão ser utilizados pela comunidade. As escolas contam também com refeitórios e cozinhas industriais que servirão para a realização de cursos profissionalizantes na área de gastronomia.

O trabalho comandado pelo prefeito Oziel Oliveira começou com o secretário Leandro dos Santos, que ocupava a pasta quando as 12 escolas foram licitadas em janeiro de 2019, e que passou a liderar a pasta da Cultura e Turismo do município, sendo agora pré-candidato a vereador. As ações da secretaria de educação estão sendo concluídas pela atual secretária Rose Sertão, e por toda a gestão municipal.

Os destaque são a visão e o planejamento do prefeito  ao proporcionar a juventude de Luis Eduardo Magalhães,  escolas de alta qualidade perto de casa. Isso muda a realidade, promove a inclusão e faz nascer o sonho e a esperança em milhares de corações.

Louve-se ainda a dignidade, o conforto e as excelentes condições de trabalho ofertadas aos professores e aos profissionais de educação da rede municipal.

As novas escolas construídas pela gestão de Oziel Oliveira colocam Luis Eduardo Magalhães em  um novo patamar no setor de educação e já são referências no interior da Bahia. Todo esforço feito para melhorar a educação, para oferecer oportunidade de melhoria de vida as pessoas, independente de questões políticas, merece reconhecimento e aplausos.

Mural do Oeste

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade