ELEIÇÕES 2020: OTTO DIZ QUE REFERENDA APOIO DE JUSMARI À REELEIÇÃO DE ZITO BARBOSA

19 de ago de 2019

O presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, afirmou ao bahia.ba nesta segunda-feira (19) que a deputada estadual Jusmari Oliveira tem total liberdade para apoiar a reeleição do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), no pleito de 2020. A parlamentar anunciou o apoio à reeleição do democrata no fim de semana.

Segundo Otto, o PSD não vai permitir nenhum apoio a partidos oposicionistas nas eleições, mas a situação de Barreiras é uma “exceção”.

“O partido vai referendar o apoio de Jusmari ao prefeito Zito Barbosa porque isso já tinha acontecido na eleição de 2016. Então, é algo que se repete. Na época ela decidiu apoiar e nós referendamos, ela tem toda liberdade para apoiar outra vez. Também tem liberdade para indicar algum nome para a chapa dele”, ressaltou.

O senador relembrou que Jusmari disputou a prefeitura de Barreiras em 2012. Ela, contudo, perdeu a corrida eleitoral para o ex-prefeito Antônio Henrique (PP) por causa do apoio do ex-presidente Lula ao pepista.

“Na época, faltando 15 dias para a eleição, o ex-presidente Lula gravou uma mensagem de apoio para Antônio Henrique, o que desequilibrou totalmente o resultado. Então, ela perdeu a eleição para o ex-presidente Lula. Acredito até que ele não deveria ter feito isso, mas deve ter feito inconsciente”, analisou.

  • Compartilhe:

Publicidade