MUTIRÃO DE GLAUCOMA REALIZA MAIS DE 120 EXAMES EM BOM JESUS DA LAPA

22 de fev de 2019

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde e o departamento de Diretoria de Controle, Regulação e Avaliação em Saúde, estão realizando mais um Mutirão de Glaucoma em benefício da saúde da população.

O objetivo desta ação é de efetuar exames pontuais em pessoas do município e encaminhá-los, caso haja o diagnóstico de algum problema, para o tratamento adequado e direcionado do seu problema de visão.

O mutirão está sendo realizado na Clínica de Olhos Bom Jesus, com o médico oftalmologista Wolmar Thomasi Filho e o objetivo principal é a prevenção e o acompanhamento do tratamento do glaucoma, doença que atinge milhares de pessoas e pode causar a perda de visão.

Inicialmente os atendimentos serão realizados nos pacientes que estão pré-agendados através das Unidades de Saúde da Família. Os exames feitos nesta ação são de alta tecnologia e as medicações (colírios) estão sendo oferecidos de forma gratuita aos pacientes. O Mutirão seguirá também pelo dia 22 de fevereiro, onde serão atendidos pacientes pré-agendados da zona rural.

 

Murillo Campos – Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe:

Publicidade