MERCADO DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL RECEBE MAIS UMA TURMA FORMADA PELA FASB

11 de mar de 2019

A noite desta sexta-feira (8), converteu-se em um dos momentos mais importantes na história de 14 jovens, concluintes do curso superior de Produção Audiovisual, finalizado em dezembro de 2018, na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). A cerimônia de colação de grau, realizada no ginásio da instituição, foi prestigiada pelo paraninfo da turma, o jornalista e assessor da mantenedora, Roberto Marden Lucena, também por diretores, professores, familiares e convidados. Com a conclusão dos quatro semestres, que representam a grade curricular do curso, os novos profissionais graduados conquistaram as competências necessárias para atuar na operação, supervisão e gestão de tecnologias aplicadas à produção audiovisual e multimídia.

Os acadêmicos deram à turma de formandos o nome do professor Vandré Almeida de Carvalho Vilela. O homenageado fez um discurso emocionado, em tom de aconselhamento. “Me despeço dessa turma como professor e coordenador, mas peço a todos que mantenham sempre o desejo de aprender, que não assumam uma postura de constante reclamação na vida, que não esqueçam dos ideais, que não tenham medo e, por fim, que não meçam esforços para tornar a vida muito mais feliz. Esse ciclo na vida acadêmica se encerra, mas os desafios estão apenas começando. Coloquem em prática o aprendizado e as experiências vividas nesse período e sejam dedicados. Essa receita tem tudo para dar certo”, incentivou.

A busca de estudantes de várias outras cidades e estados pela FASB para realizar o sonho de alcançar a graduação continua em alta. Um desses exemplos é Leonardo Barbosa Carvalho. Após mudar de São Paulo para a cidade de Santa Rita de Cássia, percebeu a necessidade de fazer um curso superior. “Vim morar em Barreiras por conta da faculdade, foi uma decisão acertada. Hoje tenho um sentimento de muita gratidão e o desejo de subir mais um degrau, entrando para o mercado de trabalho. Para isso, vou continuar me capacitando, para contribuir com a sociedade e fortalecer o meu projeto de crescimento pessoal.

Vangivaldo Mendes fez uma breve retrospectiva da jornada das duas filhas, as gêmeas Victória e Valéria, no mundo acadêmico e aprovou o resultado final. “É um sentimento de realização para elas, com um forte significado também para nós, pai e mãe. Tudo o que pudemos fazer, que esteve ao nosso alcance, foi feito com muito esforço, amor e esperança. No passado não tivemos essa mesma oportunidade, mas acompanhamos a batalha delas, e isso é inspirador. Essa conquista é apenas o início da caminhada e elas não vão parar por aqui”, ponderou.

Araticum Comunicação –11/03/2019

  • Compartilhe:

Publicidade