MAURO NAVES É AFASTADO DE COBERTURA ESPORTIVA DA GLOBO POR ENVOLVIMENTO NO ‘CASO NEYMAR’

05 de jun de 2019

 

Um dos repórteres esportivos mais experientes da Globo, Mauro Naves foi afastado nesta quarta-feira (5) das coberturas de esporte na emissora por enviar o contato do pai de Neymar ao ex-advogado de defesa de Najila Trindade. Ela acusou o jogador de estuprá-la em Paris. O comunicado foi durante o Jornal Nacional por William Bonner.

O comunicado foi lido pelo âncora do JN no ar. “Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância”, disse.

“Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, informou Bonner.

Naves é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo nacional. Ele cobria, principalmente, o cotidiano da Seleção Brasileira. O jornalista também era responsável pelas coberturas de competições internacionais importantes, como Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Mundiais de Fórmula 1.

 

Via: Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade