
Em busca de ações do governo federal para proteção dos rios de Correntina, o prefeito Nilson José Rodrigues esteve no Palácio do Planalto em Brasília, onde conversou com o Subchefe de Assuntos Federativos, Paulo Câmara, sobre a necessidade de projetos e ações para o município. A reunião foi realizada na última quarta-feira, dia 22 de novembro.
Na pauta, o prefeito Maguila solicitou ajuda do subchefe para viabilizar a implementação de políticas públicas de apoio à agricultura familiar, principalmente, a que é desenvolvida pela população ribeirinha. Outra demanda levada pelo prefeito foi a necessidade de uma visita na cidade de técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recurso Naturais Renováveis (Ibama), Agência Nacional das Águas (ANA) e outros órgãos ligados ao meio ambiente e agricultura para implementação de programas federais na região.
“O governo do estado, na pessoa do nosso governador Rui Costa tem demonstrado muita preocupação e empenho para ajudar nosso município e agora com a ajuda do governo federal tenho certeza que mais benefícios serão levados para o nosso povo. A questão ambiental, da preservação dos rios e do fomento à agricultura familiar ribeirinha e também de equilíbrio da atividade do agronegócio são demandas urgentes de Correntina”, afirmou o gestor municipal.
Maguila esteve em Brasília para participar do Encontro Preparatório de prefeitos e governadores para o 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em março na capital do País, Brasília. Correntina foi convidada para apresentar um estudo de caso dos recentes conflitos envolvendo às águas do rio Arrojado e se escolhida, o tema será debatido no Fórum Mundial.