LUÍS EDUARDO MAGALHÃES TERÁ MUTIRÃO DE CIRURGIAS, GARANTE RUI COSTA A OZIEL

25 de abr de 2018

O prefeito Oziel Oliveira esteve em Salvador nesta terça-feira, (24), participando do lançamento da segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas, que ocorreu no auditório do Senai Cimatec. Acompanhado do secretário de Saúde, Felipe Melhem e da primeira- dama do município, Jusmari Oliveira, ele reivindicou ao governador Rui Costa que Luís Eduardo Magalhães faça seja beneficiado com o mutirão.

“O governador anunciou publicamente o atendimento à nossa proposta de realizar no nosso município um grande Mutirão de Cirurgias. Vamos cumprir assim o nosso compromisso de zerar a fila de cirurgias”, comemorou Oziel e complementou: “a partir de hoje você que tem necessidade de realizar cirurgia ou tem alguém na família com esta necessidade pode procurar a Central de Marcação do Município”.

Nessa segunda etapa, além das cirurgias de retirada de hérnia, vesícula e útero, serão ofertadas também cirurgias de tireóide, com a realização da tireoidectomia, explicou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Outra novidade da segunda etapa é a inclusão de cirurgias pediátricas, para pacientes de 4 a 13 anos. Nas crianças, serão executados procedimentos nas amígdalas, em casos de amigdalite com adenoide, e, ainda, hernioplastias e retossigmoidectomia (é uma cirurgia realizada para tratamento dos tumores no sigmóide e reto).

Sobre o Mutirão

Na primeira etapa, que durou pouco mais de um ano em todas as regiões da Bahia, mais de 14 mil procedimentos cirúrgicos foram realizados. O Mutirão de Cirurgias beneficia a população que necessita de procedimentos que não são emergenciais e podem ser agendados.

  • Compartilhe:

Publicidade