LEM: VILA I DO ASSENTAMENTO RIO DE ONDAS RECEBERÁ ESCOLA MUNICIPAL E MERCADO DO PRODUTOR

22 de jul de 2020

Aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na Vila I do Assentamento Rio de Ondas, a assinatura das ordens de serviço para a ampliação e reforma completa da Escola Municipal da Vila I e a construção do Mercado do Produtor – beneficiando todos os agricultores familiares da localidade.

A obra na Escola Municipal da Vila I, proporcionará a reabertura da unidade após anos fechada e sem atividade. A escola viabilizará novamente o acesso dos estudantes a uma unidade de ensino de qualidade próximo de suas casas, com toda a infraestrutura, conforto e segurança para receber alunos, professores e funcionários.

A escola contará com 730,86 m² de área construída, duas novas salas de aula, refeitório, sala de direção, lavanderia, área de circulação, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais e quadra coberta poliesportiva.

Para a secretária de Educação, Maria Rosilene Rodrigues Sertão, mais uma demonstração da seriedade com que a qualidade do ensino na zona rural é importante para a atual gestão.

“A estrutura que será disponibilizada na Vila I do Assentamento Rio de Ondas, não perderá em nada para outras escolas que recentemente inauguramos na zona urbana de Luís Eduardo Magalhães”, comentou a secretária.

Já a construção do Mercado do Produtor tem como finalidade apoiar a agricultura familiar, proporcionando aos pequenos produtores e consumidores, um local adequado para a comercialização dos produtos cultivados na localidade.

O Mercado do Produtor será construído a 35 metros da BR-020, logo na entrada da Vila I, facilitando também o acesso de compradores que trafegam pela rodovia. O prédio terá uma área de proximadamente 49 m² e contará com varanda, loja, depósito e banheiro.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eduardo Yamashita, um importante espaço que vai divulgar e alavancar a comercialização dos produtos cultivados e produzidos no Assentamento Rio de Ondas.

“Não tenho dúvidas que a conclusão desta obra resultará em aumento de renda e abertura de mercado para os produtores da localidade”, concluiu Eduardo Yamashita.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

  • Compartilhe:

Publicidade