JUSMARI HOMENAGEIA GUARDA MUNICIPAL DE BARREIRAS PELOS 18 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO

01 de jul de 2020

A deputada Jusmari Oliveira Protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Aplausos pelos 18 anos de serviços prestados pela Guarda Civil Municipal de Barreiras.
Na Moção a deputada fez o seguinte destaque “Efetivada no dia 01 de Julho de 2002, a GCM – Guarda Civil Municipal de Barreiras – completa  18 anos de serviços prestados a população barreirense e parabenizo a todos e todas pelo empenho e dedicação com que atuam, proporcionando mais segurança a população.”

UMA HISTÓRIA DE TRABALHO E DEDICAÇÃO

No ano de 1999, foi realizado o primeiro concurso público para a Guarda Civil Municipal de Barreiras, para preenchimento de 120 vagas.
Superada as etapas iniciais do concurso público, iniciou-se a formação da 1ª turma de guardas civis municipais, com efetivo de 91 homens e mulheres que, após exaustivas horas de treinamento e estudo, foram considerados, em formatura realizada no dia 01 de julho de 2002, aptos ao desempenho da função de Guarda Civis Municipais.
Após a formação da primeira turma, foi efetivamente instalado no local em que hoje ainda se encontra o Quartel da Guarda Civil, batizado com o nome “Tenente Pedro Carvalho de Holanda”. Ao completar 18 anos, a Guarda prossegue na sua missão de preservar o patrimônio público e contribuir com a segurança pública de Barreiras.
A GCM-BARREIRAS conta hoje com 140 Guardas Civis Municipais.
“Parabéns a todos e todas as guardas e seus familiares.” finalizou Jusmari

 

  • Compartilhe:

Publicidade