JUSMARI DIZ QUE DECRETO QUE VIABILIZA A CRIAÇÃO DO POLO TÊXTIL DO OESTE É O COMEÇO DE UMA NOVA HISTÓRIA NA REGIÃO

14 de ago de 2020

Depois de uma intensa articulação da deputada Jusmari Oliveira, com a finalidade de promover a implantação do polo têxtil do oeste baiano, o governador da Bahia Rui Costa, publicou  no Diário Oficial desta sexta-feira, 14 de agosto de 2020, o Decreto nº 19.913 de 13 de agosto de 2020 que irá possibilitar uma nova revolução na expansão econômica do oeste baiano, gerando  400 empregos diretos no início, evoluindo em pouco tempo para mil e duzentos empregos. Segundo Jusmari, o empreendedor envolvido no projeto investirá, de início, R$ 120.000.000,00 (cento e vinte milhões de reais) e esse será o primeiro de muitas que virão a partir de agora, pelo fato de o Decreto permitir que as indústrias de fiação e tecelagem, durante fase de implantação da unidade industrial, utilizem do benefício na saída dos produtos industrializados, fora dos limites do território deste Estado, desde que autorizado, em resolução do conselho deliberativo do programa de desenvolvimento da Bahia – PROBAHIA, e celebrado contrato de compromisso de instalação e operação da planta industrial, no qual preveja as etapas, prazos de execução e penalidades, observados os prazo máximos de 2 anos para conclusão, contadas a partir da assinatura.

A deputada Jusmari comemorou a publicação e disse que o Decreto significa uma nova era econômica e social, que se inicia no oeste baiano. ”Depois da nossa luta pela criação do PROALBA nos nossos mandatos anteriores, nada dessa envergadura havia acontecido, para a promoção de um novo e tão grande avanço na economia da região”, afirmou Jusmari. Segundo ela, o Decreto que permite a atração de um polo têxtil para o oeste baiano, é com certeza, um dos maiores marcos do seu mandato e dessa sua nova participação nas decisões políticas do estado da Bahia. ”Foram meses de argumentação junto ao secretário da fazenda, da casa civil e do governador Rui Costa, que foram extremamente sensíveis ao nosso pleito, e o tomaram como a forma de promover um novo suporte de desenvolvimento e social para o estado da Bahia”, enfatizou a deputada.

A parlamentar agradeceu a parceria do deputado federal Otto Alencar Filho,  do senador Otto Alencar e também  do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira. ”Estiveram o tempo todo ao nosso lado, dividiram conosco essa luta gigantesca e, agora, podemos, com grande alegria, comemorar essa vitória”, disse Jusmari. A deputada ressaltou ainda, que de imediato, o município de Luís Eduardo Magalhães iniciará a implantação da nova fiação, que será uma das maiores indústrias de fio de algodão do país. Ela explicou também, que o empreendedor somente aguardava a publicação deste Decreto para iniciar a instalação da fábrica. “Esta é a função de um mandato parlamentar, promover mudanças efetivas que realmente tragam benefícios para a economia da região e proporcionem as grandes mudanças que nossa região precisa. Uma nova e bela história começar a partir desta data em nossa região”, finalizou a parlamentar.

 

  • Compartilhe:

Publicidade