JUSMARI APRESENTA MOÇÃO DE APLAUSOS PELOS 104 ANOS DE FUNDAÇÃO DA FILARMÔNICA LIRA ANGICALENSE

03 de maio de 2021

A deputada Jusmari enviou a Assembleia Legislativa da Bahia, Moção de Aplausos pelo aniversário da Filarmônica Lira Angicalense que está completando 104 anos de existência. De acordo com a parlamentar, a Sociedade Filarmônica Lira Angicalense é uma instituição de grande credibilidade em Angical e em todo o Oeste Baiano, tanto é que alcança os 104 anos de existência sempre pautada na filosofia de instruir os jovens através da música, fazendo da arte um caminho seguro para que a juventude possa   ter um futuro melhor.
“Nestes 104 anos de existência a Sociedade Filarmônica Lira Angicalense deu enorme contribuição cultural para a Bahia e o Brasil, inclusive com a formação de maestros e grandes músicos. Se Angical é conhecida hoje como a cidade da música muito se deve a Filarmônica Lira Angicalense pelo relevante papel que sempre teve na formação da juventude e no desenvolvimento do gosto pela arte,” escreveu Jusmari.
Ela argumentou ainda que a música possui uma linguagem universal, emociona os corações, acalma as dores e devolve a esperança principalmente neste momento de Pandemia em que estamos vivendo.
“Por ser uma instituição que atravessou o tempo e alcançou mais de um século de existência e esteve presente em momentos históricos de nossa região, e, sobretudo, que será eterna com o sua atuação marcada pela sensibilidade e pelo amor a arte, é que tomamos a iniciativa de fazer esta Moção de Aplausos como uma forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado pela Sociedade Filarmônica Lira Angicalense. Parabéns pelos 104 anos de excelentes trabalhos prestados ao Oeste Baiano, a Bahia e ao Brasil” finalizou Jusmari.
  • Compartilhe:

Publicidade