JORNALISTAS DE BARREIRAS SERÃO VACINADOS CONTRA GRIPE H1N1

07 de abr de 2020

Os jornalistas profissionais que atuam ativamente no município poderão se imunizar contra a Gripe H1N1 entre os dias 16 de abril e 08 de maio, em qualquer um dos postos de saúde.

A inclusão da categoria no acesso às vacinas contra Influenza foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Anderson Vian, que, através de ofício, destacou a decisão da Coordenação de Imunização (COPIN) em resposta ao pedido do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba).

No Estado outros quatro municípios já atenderam a solicitação do Sinjorba e estenderam o direito à vacina aos jornalistas profissionais, a exemplo de Jequié, Tanhaçu, Vitória da Conquista e Itabuna.

Na região oeste o sindicato encaminhou o mesmo pedido às secretarias de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa, que, no entanto, ainda não apresentaram resposta à demanda.

No pedido assinado pelo presidente do Sinjorba, Moacy Neves, ele citou o Decreto 10.288, de 22 de março de 2020, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União, que destaca a atividade da imprensa como essencial e indica cuidados necessários para evitar o adoecimento dos profissionais.

Vale ressaltar que para ter acesso à vacina o profissional de imprensa deverá apresentar a identidade emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Também poderá comprovar sua função através da carteira de trabalho com o registro ou contrato de trabalho vigente, bem como através do crachá do veículo de comunicação, indicando a sua atividade na área da comunicação social.

  • Compartilhe:

Publicidade