HOMENAGEM DO MURAL DO OESTE A MEMÓRIA DE AGUINALDO PEREIRA, PIONEIRO DO TRIO ELÉTRICO EM BARREIRAS

13 de fev de 2021

Nas fotos acima o Trio Cortesia, do saudoso Aguinaldo Pereira. Nos anos 70 ele animava os carnavais de Barreiras arrastando os foliões ao som de músicas imortais como Atrás do Trio Elétrico Só Não Vai Quem Já Morreu, Chiquita Bacana, A Praça Castro Alves é do Povo como o Céu é do Avião, todas de autoria de Caetano Veloso que havia retornado do exílio e fazia um grande sucesso com músicas carnavalescas de alta qualidade de ponta a ponta do Brasil.

O segurança do Trio era o também saudoso Nicanor do Boa que ia na frente dançando e abrindo alas para que o veículo passasse. O trajeto, geralmente, era, antigo bar Lá Barca, subindo pela rua Rui Barbosa, passando pela praça 24 horas e retornando. A alegria era imensa e a multidão celebrava em clima de paz e harmonia o carnaval de Barreiras.

Aguinaldo Pereira deixou seu nome registrado para sempre na história de Barreiras e é um dos responsáveis pelo fortalecimento do nosso carnaval. Devemos sempre relembrar esses grandes homens do passado que contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade.

Este ano não tem carnaval mas vamos cair na folia da bela lembrança do Trio de Aguinaldo Pereira.

  • Compartilhe:

Publicidade