DEPUTADA JUSMARI HOMENAGEIA ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE ANGICAL

05 de jul de 2021

 

A deputada  Jusmari Oliveira  apresentou Moção de Aplausos pela pela passagem dos 131 de emancipação política do Município de Angical, localiado no Oeste Baiano.

A parlamentar escreveu que o Município de Angical é rico em história sendo um dos primeiros do Oeste Baiano e cujo povo, com coragem e trabalho, ajudou a desbravar a região, inclusive dando origem a outras cidades. “Terra que valoriza a cultura e o folclore, e sobretudo a fé. Realiza anualmente uma das melhores festas do Divino da região além de ser conhecida também como a cidade da música por ter formados muitos músicos talentosos, através do trabalho  dos saudosos Maestro Durvalmerindo Coité, conhecido como Mureco e o também o maestro Neto, recentemente falecido”, frisou a deputada.

Segundo ela, este legado está presente na beleza do trabalho realizado pela Filarmônica Lira Angicalense que a todos encantam com seu repertório e sua musicalidade e segue firme com as novas gerações.

Jusmari afirma ainda que Angical também possui a maior Reforma Agrária do Brasil onde vivem centenas de famílias que produzem alimentos e abastecem as feiras e mercados da região. Os assentamentos de Angical possuem uma bela história que ainda precisa ser contada em livro ou filme tal a sua grandeza e seu potencial para gerar renda para tantas pessoas.

Destaco também que o Município de Angical possui um grande distrito que é Missão de Aricobé, forte e pujante e, possui ainda, diversos outros povoados, todos com uma pecuária forte,com uma bacia leiteira em expansão e que contribuem para o desenvolvimento do Oeste Baiano.

A poesia deste município se irradiou por toda região. É um lugar de gente honrada, que trabalha mas também sabe festejar a beleza da vida.

Quero desejar feliz aniversário ao Município de Angical e que esta cidade continue sendo uma luz de inspiração para todos nós”, finalizou Jusmari

  • Compartilhe:

Publicidade