CONTRA O ABATE CLANDESTINO, POLÍCIA CIVIL E ADAB FAZER OPERAÇÃO EM BOM JESUS DA LAPA

23 de mar de 2019

Várias ações estão sendo realizadas de forma integrada e simultânea para que a prática do abate clandestino e a comercialização de carne ilegal seja banida em Bom Jesus da Lapa. Através de palestras, aulas e atividades em escolas, as crianças e os jovens estão aprendendo sobre os perigos e os riscos de doenças que podem ocorrer consumindo carne sem inspeção sanitária.

Continuando com o objetivo de informar a população, durante os dias 20 e 21 de março de 2019, investigadores da Polícia Civil local participaram juntamente com a ADAB – Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – de uma operação de combate ao abate clandestino de animais em vários pontos da cidade e da zona rural. A medida já está sendo realizada e a população sendo informada das normas sanitárias, para que todos se adaptem às exigências e as regras da comercialização de carne.

Com o pleno funcionamento do novo abatedouro frigorífico municipal, com a seguridade na carne vistoriada que ali é produzida e com os selos do serviço de inspeção, isso tudo faz com que os produtores tenham um direcionamento na hora de abater os animais para comercializar carne com o corte seguro, dentro das condições sanitárias e veterinárias, fazendo também com que a população tenha total seguridade no alimento que chega a sua mesa. A operação segue nos próximos dias e a equipe de técnicos da ADAB também seguirá com palestras e atividades nas escolas, para através de um processo educativo e didático, ensinar sobre práticas sanitárias contra o abate ilegal.

Murillo Campos – Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe:

Publicidade