CONHEÇA A TRAJETÓRIA ARTÍSTICA DO POETA E COMPOSITOR RONALDO DE SENA, UM DOS DESTAQUES DA CULTURA BARREIRENSE

20 de abr de 2020

O papel de promover a disseminação da cultura em tempos de um consumo de diferentes tipos de conteúdo se torna uma missão bastante árdua. Sem pensar nas dificuldades, Barreiras tem alguns nomes de grande atuação na promoção da cultura, em suas diversas formas. Nesse sentido, o Mural do Oeste conversou com um dos destaques culturais de toda a região Oeste, o poeta e compositor Ronaldo Sena.

Ronaldo tem um trajetória recente de grande visibilidade, já tendo se apresentado em grandes eventos em toda região e até em cidades fora do estado. O poeta já realizou a abertura de shows de grandes nomes da música brasileira, como Guilherme Arantes, Oswaldo Montenegro, Lenine, Jorge Vercilo, entre outros. Ronaldo teve um projeto de grande repercussão em Barreiras intitulado ‘O Cantor e o Poeta’, onde se apresentava ao lado do cantor Xuma Gomes, principalmente com músicas autorais. O poeta Ronaldo Sena também tem sido presença certa nas solenidades que ocorrem na Câmara de Vereadores de Barreiras, onde recebe total apoio e incentivo de todos os parlamentares, em especial do presidente Eurico Queiroz.

Ao Mural do Oeste, o poeta e compositor Ronaldo Sena falou do atual momento de sua produção artística e dos planos para o futuro. ”Nos últimos anos, como forma de desenvolver ainda mais a minha criatividade, tenho ficado reservado em uma propriedade rural aqui em Barreiras, onde escolhi desenvolver o meu contato com a natureza e ficar longe da correria e do estresse do dia-a-dia. Aproveito assim para produzir diariamente novas poesias, músicas e contos, para sempre que preciso, eu apresente da melhor forma a minha arte”.

Ronaldo também destacou a atuação da Academia Barreirense de Letras, presidida pelo Dr. Valney Rigonato. ”Veja na ABL um grande empenho em manter a cultura de Barreiras viva e atuante, promovendo eventos e chamando a atenção da população para a necessidade de se valorizar os nossos artistas e suas produções. Acredito que no decorrer do tempo, teremos como resultado dessas ações, uma população mais simpática a produção cultural de nossa cidade”.

O próximo compromisso de Ronaldo é a divulgação de um poema em homenagem ao aniversário de Barreiras. Em breve, você acompanha aqui no Mural do Oeste a segunda parte desta conversa.

  • Compartilhe:

Publicidade