COMUNIDADES RURAIS DE FORMOSA DO RIO PRETO FORAM BENEFICIADAS COM TRATOR AGRÍCOLA

22 de jan de 2018

A Associação Nova Terra recebeu um trator com implementos agrícolas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que beneficiará as comunidades de Pavão, Gameleira, Canabrava, Pajeú e Couro, zonas rurais de Formosa do Rio Preto. A entrega do equipamento ocorreu na tarde de sexta-feira,19, pelos vereadores autores da solicitação Manuela Rocha e Zé de Zuza – o presidente da Câmara Municipal, junto com o prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto. Também participaram do ato os vereadores Meletinha e Sandoval Queiroz, o secretário municipal de Agricultura, Eronides Batalha, Bira Lisboa e equipes do Executivo e Legislativo formosense.

Segundo o prefeito Termosires Neto, “Formosa vive um novo tempo, de inovações e um jeito novo de administrar e de fazer política. O Executivo e o Legislativo seguem firmes no propósito de apoiar e fomentar o desenvolvimento do município. Parabéns à Associação Nova Terra e aos vereadores pela conquista e continuem contando com nosso apoio”, declarou.

“O sucesso no pleito do trator é resultado da soma de esforços com o colega Zé de Zuza, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Artur Maia. Estamos muito felizes em participar deste momento histórico para Formosa, pois é a primeira vez que uma associação do município ganhou, de forma direta, um equipamento a fundo perdido”, afirmou a vereadora Manuela.

“É com muita satisfação que realizamos a entrega desse trator que irá beneficiar os trabalhadores rurais, esse trator vai contribuir muito para que essa região avance na agricultura. É isso o que defendemos e trabalhamos para conquistar: melhores condições de trabalho e vida para as comunidades rurais”, assegurou o presidente da Câmara, Zé de Zuza.

Equipado com carreta, grade e arado o trator atenderá aproximadamente 300 famílias. O equipamento tem valor orçado em R$ 260 mil e é um importante incentivo para os agricultores familiares, “É uma grande ajuda para nós pequenos produtores. O trator vai facilitar o preparo da terra para o plantio e assim esperamos produzir mais e ter uma vida melhor”, disse o presidente da associação, Antônio Meleta.

  • Compartilhe:

Publicidade