COM NOVA IDENTIDADE, BLOCO CURTO CIRCUITO RETORNA AO CARNAVAL DE BARREIRAS DESTE ANO

21 de jan de 2020

O bloco alternativo Curto Circuito está de volta ao Carnaval de Barreiras. Sob o comando de Mila Porto, a primeira mulher a presidir um dos grandes blocos da cidade, o Curto está completando 18 anos de existência em 2020 e está trazendo diversas novidades para o maior carnaval do interior da Bahia. Ao Mural do Oeste, a presidente relembrou sua trajetória na festa mais popular da cidade, falou sobre a nova identidade do bloco e nos contou com exclusividade algumas das muitas novidades que o bloco trará para a avenida.

Mila iniciou sua participação no Carnaval de Barreiras aos 16 anos, trabalhando na divulgação de um dos maiores blocos da cidade, na panfletagem do bloco Kimarrei. ”É interessante hoje olhar toda essa trajetória, desde a panfletagem até a presidência de um bloco, que é o alternativo do bloco que iniciei. Não tenho dúvida que este é o momento de realizarmos coisas grandes”.

A primeira novidade do bloco é a sua identidade e proposta para o folião. A presidente do bloco afirmou que está colocando em prática a sua visão, que foi construída durante esses anos de experiências no carnaval da cidade. ”Temos a proposta de abraçar todas as identidades, de agregar características diferentes, e levar para a avenida essa mistura. Pretendemos manter o bloco dessa maneira durante toda sua existência e permanecer assim durante muitos anos no Carnaval de Barreiras”, afirmou Mila.

A segunda novidade é o dia escolhido para descer a avenida. Apesar de não haver nenhuma obrigatoriedade, nos últimos anos, os blocos alternativos tem sido presença certa na sexta-feira de carnaval. ”Decidimos colocar o bloco na avenida na terça-feira, 25 de fevereiro. Quando os foliões já estiverem um pouco cansados dos dias de festa, daremos um ‘Curto’ e levaremos a festa até o final, no dia em realmente se comemora o carnaval”, finalizou Mila.

O Mural do Oeste acompanha de perto as movimentações para o Carnaval de Barreiras e trará com exclusividade as principais informações sobre o evento.

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade