CELEBRAÇÕES DA INDEPENDÊNCIA MARCAM O 7 DE SETEMBRO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

10 de set de 2018

As comemorações em homenagem aos 196 anos da Independência do Brasil atraíram uma multidão ao centro de Luís Eduardo Magalhães. Mantendo a tradição, o desfile foi realizado na Rua Paraíba, terminando na Praça da Igreja Matriz.

“Esta celebração tão importante é tradição na nossa cidade e hoje mais uma vez temos aqui um grande evento que destaca o espírito cívico da população de Luís Eduardo Magalhães”, comentou Oziel Oliveira.

Na abertura da cerimônia, o prefeito Oziel Oliveira, o Comandante da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Giovanni Castro e o representante do comando do 2º pelotão do 4º BEC, Major Kelby Cavalheiro de Mendonça, participaram do hasteamento das bandeiras ao som dos Hinos Nacional, da Independência e de Luís Eduardo Magalhães. Logo após, o chefe do executivo passou as tropas em revista e deu início ao desfile.

Os primeiros a passar pelo percurso foram os alunos da APAE e os idosos assistidos pelo PROMATI. Alunos de 56 escolas municipais e estaduais, estudantes da rede particular, fanfarras e representantes de instituições também participaram das atividades.


Passaram pelo trajeto ainda, integrantes e as frotas da secretaria de Saúde, Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, homens do Exército e da Polícia Militar, além da tropa do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

Os alunos das oficinas do Programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, que desenvolve atividades profissionalizantes, esportivas, artísticas e culturais nos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis, Vista Alegre e bairros Santa Cruz e Conquista, também se apresentaram no desfile. Além das oficinas e cursos de qualificação para o mercado de trabalho, o programa promove também o atendimento descentralizado a programas sociais, como o Bolsa Família.

“Estou muito feliz com o nosso desfile cívico do 7 de Setembro. Pessoas de todas as idades compareceram ao evento e os resultados superaram todas as expectativas,” encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

  • Compartilhe:

Publicidade