CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA DIA 23, EM BOM JESUS DA LAPA

18 de abr de 2018

5190_130417153343_vacina_gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no dia 23 de abril na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia e regiões. E termina 1º de junho, tendo o dia 12 de maio como o Dia D de mobilização nacional. Este ano, acontecerá a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que tem por objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza.

A vacina vai está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Bom Jesus da Lapa, e a meta é de vacinar 90% do público alvo,  de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

No ano passado, dos 27 estados, apenas dez alcançaram a meta pactuada de vacinar 90% da população alvo. Na Bahia, foram vacinadas 2,6 milhões de pessoas, o que representou 84,60% da cobertura vacinal, considerando a estimativa populacional de 3 milhões de pessoas. Dos 417 municípios, apenas 172 alcançaram a meta de vacinar 90%.

Casos na Bahia

Na Bahia, até o dia 7 de abril, foram notificados 215 casos de SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave, com 18 óbitos. Dentre esses casos, 43 foram confirmados para influenza, sendo 36 pelo subtipo A H1N1 e desses, quatro (4) foram a óbito.

Salvador concentra o maior número de casos da H1N1, 26. Camaçari dois (2); Dias D´Ávila, Governador Mangabeira, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, São Miguel das Matas e Ubatã com um (1) caso cada um. Os óbitos foram registrados em Lauro de Freitas (1) e Salvador (3).

 

Via: Notícias ao Minuto

  • Compartilhe:

Publicidade