CACA LEÃO AFIRMA QUE PP TEM COMPROMISSO COM RODRIGO MAIA, MAS GARANTE QUE ISSO NÃO MEXE NO JOGO NA BAHIA

17 de mar de 2018

CACA

Cacá Leão (PP) se tornou deputado federal pelo estado da Bahia, em 2015. É atual vice-líder de seu partido na Câmara dos Deputados. Filho do vice-governador e secretário de Planejamento da Bahia, João Leão, Cacá já foi deputado estadual, candidato à prefeitura de Lauro de Freitas e Diretor de Habitação da prefeitura de Salvador, na gestão João Henrique.

Cacá foi considerado um dos aliados do deputado cassado Eduardo Cunha e, como membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, votou de modo contrário ao prosseguimento do processo contra ele.  O depurado se absteve na votação da admissibilidade do processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, contrariando determinação do PP que indicou que seus integrantes deveriam votar de modo favorável à sequência do andamento do processo. Apesar disso, o nome do deputado baiano chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional no governo interino de Michel Temer, como moeda de troca do partido por ele ter aberto mão de disputar a liderança do PP na Câmara. No entanto, esta ida para o ministério não ocorreu.

Em abril de 2017 votou a favor da Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017 votou a favor do presidente Michel Temer, no processo em que se pedia abertura de investigação, e que poderia afastá-lo da presidência da república. O voto do deputado ajudou a arquivar a denúncia do Ministério Público Federal.

 

 

Via: BNews

  • Compartilhe:

Publicidade