BARREIRAS: VEREADORA CARMÉLIA APOIA E PARTICIPA DA CARREATA DOS SERVIDORES DA ENFERMAGEM

28 de maio de 2021


No dia do aniversário de 130 anos de Barreiras, a vereadora Carmélia da Mata acompanhou a carreata com os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, para cobrar a celeridade na votação da PL 2564/2020, para melhoria e reconhecimento da categoria.

A vereadora Carmélia explicou que todos profissionais de enfermagem no Brasil, enfrentam há anos muitas desigualdades salariais e jornadas exaustivas de trabalho, e a pandemia isso ainda foi evidenciado. Em Barreiras, ainda existem as perseguições e falta de valorização.

“ Estamos sempre na luta. A PL 2564 é uma bandeira para equiparação salarial, mas lutamos mais ainda pelo respeito aos nossos servidores municipais, e já me posicionei na Câmara e não vamos permitir perseguição e desrespeito a esses anjos, que estão salvando vidas nos hospitais e unidades de saúde. O executivo precisa reconhecer que a pandemia trouxe visibilidade à dura rotina enfrentada por quem se dedica ao cuidado”, afirma a vereadora Carmélia.

A carreata circulou com cartazes, profissionais com camisetas e carro de som, pedindo apoio para todos da categoria. Essa movimentação tem acontecido em todos municípios brasileiros, apoiada pelo Coren, para que a lei seja votada.

  • Compartilhe:

Publicidade