BARREIRAS: VANESSA DA MATA E GERALDO AZEVEDO SERÃO AS ATRAÇÕES DO III FESTIVAL PRIMAVERA DE NEGÓCIOS E ENTRETENIMENTO

06 de set de 2019

 

Na noite de terça-feira (3), a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, dentro do Projeto Barreiras Investe, lançou oficialmente o III Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O Festival que será realizado de 25 a 28 de setembro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha é promovido em parceria com a TV Oeste, CDL e Sebrae.

Empresários de diversos segmentos que já garantiram o espaço para fechar bons negócios, fortalecer suas marcas, produtos e serviços no Festival, compareceram ao lançamento realizado pelo Prefeito Zito Barbosa, da maior vitrine de negócios do Oeste Baiano. Esse ano, o evento acontece em uma área de 4.000 m², com 100 estandes empresariais, praça de alimentação com os melhores restaurantes, espaços para lanches e área de food truck, com a gastronomia regional, além de auditórios para palestras técnicas que serão realizadas pelo Sebrae. A área que será totalmente coberta, também será dotada de infraestrutura de segurança, iluminação, estandes padronizados e muita música, garantindo um espaço aconchegante para toda família.

 “É uma satisfação muito grande estarmos assinando mais uma vez a parceria desse megaevento para a Região Oeste, o III Festival Primavera é muito importante para o nosso calendário comercial, que agora é considerado também cultural. Essa é a oportunidade para empreender, para todos os investidores de Barreiras e do Brasil. O Festival Primavera consegue unir em um só local entretenimento, informação, cultura e negócio”, disse Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae.

Pela terceira vez, a TV Oeste participa na promoção do entretenimento através dos Projetos ‘Toque Brasileiro’ e o ‘Minha Vida, Minha Arte’ na quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26. De acordo com a diretora executiva da TV Oeste, esse ano a escolha dos artistas regionais contou com a participação da população. “O desafio é realizar a cada edição um excelente Festival, e nesse ano, também inovamos com participação da população na escolha dos artistas locais através de uma enquete nas redes sociais, e todas as atrações que irão tocar nesses dois dias foram escolhidos pelo voto popular. Tenho certeza que junto com os expositores vamos fazer um grande evento”, ressaltou Zezé Campos, diretora geral da TV Oeste.

De acordo com o secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa, na sexta, 27, a cantora Vanessa da Mata anima o Festival, já no sábado dia 28, Geraldo Azevedo fará o encerramento do maior evento de negócios e entretenimento do Oeste da Bahia. Na edição de 2018, o Festival Primavera recebeu 40 mil visitantes durante os quatro dias e para o presidente da CDL, o Festival já é considerado um dos eventos mais esperados do Oeste. “Essa é uma noite especial, e pelo terceiro ano estamos vendo esse evento tão bonito ganhar força. O Festival tem gerado negócios, empregos e investimento, tudo isso devido a organização antecipada que contribui no fomento do comércio, gerando emprego e renda”, pontuou André Braga.

O prefeito de Barreiras destaca a força e a notoriedade que o Festival Primavera de Negócios e Entretenimento vem ganhando a cada edição, destacando ainda que na quinta, 26, dentro da programação do Festival Primavera, serão anunciadas as atrações musicais da Prefeitura para o Barreiras Folia 2020, considerado o maior carnaval do interior da Bahia.

“Iniciamos a primeira edição do Festival em 2017 com 44 estandes, e esse ano já trabalhamos com 100 expositores. O nosso desafio realmente é o de ampliar a cada ano, e assim temos feito com um planejamento cuidadoso e as parcerias importantes da CDL, TV Oeste e Sebrae, inserindo Barreiras na rota do desenvolvimento econômico e do entretenimento”, destacou Zito Barbosa.

A mesa de honra do lançamento contou com as presenças do presidente da CDL, André Braga, a diretora geral da TV Oeste, Zezé Campos, o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, dos vereadores Cezar da Vila e Graça Melo, secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Costa. Presentes na plateia, a primeira-dama Marisete Bastos, o subsecretário Roberto de Carvalho, demais secretários municipais, empresários e imprensa.

  • Compartilhe:

Publicidade