BARREIRAS: SERVIÇO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO FOI TEMA DE DEBATE ENTRE VEREADORES DURANTE SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA

08 de maio de 2019

 

A Câmara de Vereadores de Barreiras foi palco na noite de ontem de um longo debate a respeito da qualidade dos serviços de saúde prestados no município. Com bastante autoridade sobre o assunto, os parlamentares e médicos do município, Dr. José Barbosa, que é líder da oposição e Dra. Graça Melo, que faz parte da base governista, trataram de fugir das falas genéricas sobre o assunto e se aprofundaram no tema que vem sendo discutido pelos vereadores de forma recorrente.

Dr. José Barbosa chamou atenção durante a sua fala para o atendimento realizado nos PSF’s (Postos de Saúde da Família). Segundo o edil, em pelo menos 3 localidades do município, só há a presença de um médico durante dois dias da semana. O vereador chamou a atenção dos colegas parlamentares para a grande demanda existente neste momento na UPA de Barreiras, devido principalmente ao fechamento do Hospital Eurico Dutra. O discurso do pré-candidato a prefeito de Barreiras pelo PSC foi bastante contundente. José Barbosa, de forma breve, chegou a parabenizar a gestão municipal pelo lançamento das obras de construção de postos de saúde, mas alertou que os já existentes devem ter a devida atenção.

A vereadora dra. Graça Melo também discorreu de forma lúcida sobre o tema, apontando o fato de que os problemas na prestação dos serviços de saúde não são uma questão apenas da cidade de Barreiras. Relembrou o fato de ter sido instituído um teto para os gastos públicos, o que reduz os investimentos do governo federal na saúde dos municípios e afirmou ainda, ao ser questionada sobre o número de distribuição de fichas nos postos de saúde, que se trata de um problema sistemático do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Mural acompanha de perto tudo o que acontece no plenário e nos bastidores da Câmara Municipal.

 

Por: Gabriel Sena

  • Compartilhe:

Publicidade