BARREIRAS RECEBE VACINAS CONTRA A COVID-19. DISTRIBUIÇÃO SERÁ FEITA HOJE PARA MUNICÍPIOS DO OESTE BAIANO

19 de jan de 2021

Chegou na madrugada desta terça-feira (19), no aeroporto de Barreiras um avião transportando a vacina contra a Covid-19 para imunizar os grupos prioritários. Barreiras recebeu 4.800 doses que, em seguida, serão distribuídas também para os municípios da região Oeste. As vacinas foram levadas para a sede do núcleo com escolta da Policia Militar.

“Vieram 4.800 doses para a micro região de Barreiras, para os 15 municípios. A distribuição quem faz é o núcleo regional de saúde. E nós vamos começar a distribuir hoje, a partir das 10h da manhã”, disse a diretora do Núcleo Regional de Saúde, Suzete Dias.

De acordo com o plano municipal de vacinação de Barreiras, os trabalhadores da saúde, idosos de 75 anos acima e os indígenas, serão os primeiros a serem vacinados. Logo depois vem as pessoas de 60 a 74 anos e institucionalizados. Na terceira fase estão as pessoas que apresentam comorbidades. E, encerrando a imunização dos grupos prioritários serão vacinados os professores de nível médio e superior; forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional e população carcerária.

Mural do Oeste com informações do Mais Oeste

  • Compartilhe:

Publicidade