BARREIRAS: PRÉ-CANDIDATO, ZEZÃO DA ÓTICA FAZ APELO PARA READEQUAÇÃO DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO

24 de ago de 2020

O empresário e pré-candidato a vereador pela cidade de Barreiras, Zezão Ótica, esteve no Mural do Oeste conversou recentemente com a reportagem do Mural do Oeste, e externou sua preocupação com a forma em que o pré-projeto de revitalização do Centro Histórico de Barreiras foi elaborado. Zezão afirma que não é contra a revitalização, mas defende, juntamente com boa parte dos moradores e empresários do centro da cidade, que seja feito um debate profundo no sentido de se buscar uma adequação, pois o modelo apresentado não contempla as necessidades dos moradores e comerciantes do local.

Zezão nasceu no Centro Histórico de Barreiras, é comerciante naquela região, sendo um dos mais tradicionais defensores do local. Ele reconhece que o Centro passa por um sério problema de degradação e é urgente a necessidade de se buscar soluções para que aquela região volte a ser um local de convivência saudável das famílias.

”Discordamos do modelo do projeto proposto, queremos deixar claro que não somos contra, reconhecemos a iniciativa e a preocupação do prefeito em requalificar o Centro Histórico, mas o projeto precisa ser amplamente discutido, levando-se em consideração todos os fatores envolvidos, inclusive a possibilidade de desvalorização patrimonial, vale ressaltar que essa desvalorização já ocorre pela ausência de ações para melhoria da infraestrutura de uma parte tão nobre e de alta relevância para toda à cidade. Nosso questionamento é pela forma em que o projeto foi apresentado, pois se não for readequado, corre-se o grave risco de inviabilizar o comércio e até mesmo a condição de moradia de quem reside naquela área. Estamos fazendo esse apelo, que é também uma preocupação de centenas de pessoas, para que o prefeito e toda a sua equipe, reflitam sobre este assunto, convidem os moradores para dialogar e promovam a readequação do projeto de forma clara, transparente e democrática. Esse é o apelo que fazemos em nome do desejo da maioria dos moradores e comerciantes do Centro Histórico de Barreiras. Não tenho dúvida que o prefeito levará em consideração esse nosso apelo, afinal o que queremos é o melhor para Barreiras”, disse Zezão ao Mural do Oeste.

  • Compartilhe:

Publicidade