BARREIRAS: OTTO FILHO, JUSMARI E ZITO VISITAM OBRAS NO LOTEAMENTO SÃO PAULO E SÃO BEM RECEBIDOS PELOS MORADORES

02 de mar de 2018

 

Texto e fotos

Roberto de Sena

Mural do Oeste

O Presidente da Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A), Otto Filho, acompanhado da secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, do Prefeito Zito Barbosa, vereadores e diversas lideranças políticas, acabaram de visitar, no final da tarde desta sexta-feira, 02, as obras de macrodrenagem, pavimentação e urbanização dos bairros Morada da Lua, Vila Juri e Loteamento São Paulo, em Barreiras.  Durante toda a visita um fato chamou atenção. O prefeito Zito foi alvo de muitos elogios dos moradores por ter começado a tão esperada pavimentação. Ele parou várias vezes para conversar com muita gente nas ruas do bairro. “Aqui melhorou muito. A minha casa entrava água toda vez que chovia, agora já não entra mais, graças a Deus”, frisou dona Ana Maria.

O presidente da Desenbahia, Otto Filho,  disse ter ficado muito satisfeito com o avanço e a qualidade das obras por ter dado dignidade a diversas famílias que anteriormente enfrentavam graves problemas de alagamento nas ruas e em suas casas no período da chuva. “Conversei com o prefeito Zito e ele disse que esse ano a situação já melhorou bastante com as obras que foram feitas mesmo tendo chovido muito em Barreiras. Isso para mim é importante pois diz respeito ao bem estar das famílias” explicou.

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, não escondeu a satisfação ao ver os benefícios que estão chegando ao loteamento São Paulo. “Fico feliz por esta parceria entre o prefeito Zito Barbosa e o Governo da Bahia, através do Desenbahia, que possibilitou a realização desta obra. Sei do sofrimento das famílias que aqui vivem  e que há muito tempo pediam que o bairro fosse pavimentado. Quero lembrar que todo este trabalho está sendo feito hoje em virtude de, na minha gestão como prefeita de Barreiras, ter tido a coragem de fazer o saneamento básico. Paguei um preço alto por isso, mas fizemos algo que é muito importante e, graças a aquela nossa iniciativa em parceria com o governo, hoje o prefeito Zito pode realizar este sonho dos moradores. Eu fico muito feliz com esta obra pois para mim é muito gratificante ajudar Barreiras” afirmou a secretária.

O prefeito Zito Barbosa lembrou que a obra está apenas no início e, mesmo assim, já proporciona muitos benefícios. Ele disse que ainda faltam fazer as transversais e citou como mais importante a drenagem principal. “Assim que passar o período de chuva nos continuaremos o trabalho pois nossa intenção é concluir tudo até o final do ano. Por essa razão trouxemos aqui o Presidente da Desenbahia para que ele como responsável pela liberação dos recursos, veja in loco os avanços das obras e os benefícios que elas proporcionam a centenas de famílias”. Zito considerou a visita muito positiva e ficou satisfeito com os elogios que ouviu dos moradores. “Isso é bom mas melhor ainda é fazer aquilo que possa beneficiar à população” finalizou.

 

  • Compartilhe:

Publicidade